Viswanathan Anand continua com a coroa de rei do xadrez, no tiebreak venceu a 2ª partida e com os empates das restantes consagra-se novamente como o grande campeão. A Índia mantém o título de melhor do mundo em seu país por mais essa temporada. A quarta e decisiva partida do tiebreak trouxe uma vantagem tangível para Boris Gelfand, que precisava ganhar com as peças pretas para continuar na disputa pelo título após a perda da partida 2 do tiebreak, mas Anand conseguiu deixar as coisas sob controle e encontrou uma solução muito elegante para seus problemas. Com um empate nessa decisiva partida Anand venceu o tiebreak por 2,5-1,5 e manteve seu título.
Partida crucial para o resultado do título
Acompanhem a vitória que deu o título ao indiano:
Vídeo da partida mais importante do tiebreak comentada:
Parabéns aos dois competidores, pelo bom match e o forte desejo que Gelfand continue a lutar pela coroa e possa num futuro nos presentear com sua combatividade. E aos dois que continuem a servir ao mundo do xadrez como grandes exemplos e provar que apesar da grande e cada vez mais rápida ascensão dos jovens ao alto nível enxadrístico a experiência em macth e confrontos conta muito. E que ter uma forte equipe por trás dessa grande preparação faz toda a diferença.
Todos os PGNs:
Partidas Clássicas
Partidas Rápidas
Saiba mais:
Site Oficial
Chess Base
Foto e vídeo:
Chess Base
Post produzido pela equipe Xadrez Batatais e protegido por direitos autorais. Imagens e informações obtidas a partir das fontes acima citadas.
Plágio é crime. Se deseja reproduzir essa postagem em seu blog/site, por favor entre em contato antes através do e-mail xadrezbatatais1@gmail.com
Todos os exercícios e materiais didáticos estão disponíveis gratuitamente em nosso site. No entanto, para manter nosso site, bem como desenvolver tais materiais, utilizamos diversos recursos próprios e financeiros. Assim, se apreciar nossos materiais e quiser nos ajudar, aceitamos doações de qualquer quantia para continuarmos nosso trabalho e desenvolver ainda mais materiais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário