Termina a fortíssima competição e o grande campeão foi o armênio Levon Aronian (foto) que alcançou a marca de 9,0 pontos em 13 possíveis. Aronian perdeu 2 partidas na competição (contra Carlsen e Navara,), venceu 7 partidas (Gelfand, Karjakin, Nakamura, Kamsky, Gashimov, Giri) e empatou 4 (Radjabov, Van Wely, Ivanchuk e Topalov). Um grande desempenho do armênio, que mostra-se bastante regular em seu xadrez e com altíssimo nível. Confira mais:
Resultado Final
Tabela Cruzada de Emparceiramento
DOWNLOAD DAS PARTIDAS EM
PGN
Levon mereceu, está em grande fase, protagonizou uma "jóia rara" contra Anish, um daqueles jogos que serão lembrados eternamente!
ResponderExcluirTorci e torço sempre p/ Magnus, portanto, não é bem o resultado que eu esperava..mas o prodígio norueguês também eternizou uma pintura "a la Tal" contra Veselin, e isso, pra mim foi mais do que compensador, em detrimento da coloção secundária no certame.
Ola Milton, realmente o Levon de um jeito humilde apareceu para o xadrez, pelo que lemos de sua história nunca foi considerado um grande gênio ou um prodígio, mas vem sempre obtendo grandes resultados e seus mais de 2800 de rating nos dão a ideia que mesmo com simplicidade e digamos de uma forma tímida há condição de obter grandes resultados no xadrez. Quanto ao Carlsen, nem temos o que falar, é um jovem muito grande e chegará em breve ao top rating,superando o grande Kasparov. Continue a dar bons comentários como esse, farei um post em sua homenagem com as duas partidas e o que usou de termos "jóia rara"e pintura "a la Tal"ok? Espero que goste! Abraços!
ResponderExcluir